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Rech estreia na Tecnoshow com modelo de franquia e apresenta portfólio de mais de 50 mil itens

Rech apresenta modelo de franquias para empresários do agronegócio e expõe peças para máquinas agrícolas de marcas reconhecidas mundialmente

A maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícola do Brasil, a Rech, está aumentando o seu portfólio de 40 mil itens para mais de 50 mil. A companhia irá apresentar a ampliação da sua linha durante a estreia na Tecnoshow Comigo, a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das duas maiores do setor no país que acontece entre os dias 4 e 8 de abril.

Segundo a gerente de marketing da Rech, Fabiola Molteni, a companhia revisa e amplia constantemente seu portfólio de acordo com as demandas de mercado e as variadas necessidades de seus clientes. “Conseguimos ser ainda mais assertivos quanto à oferta do tipo de peça que melhor atende o produtor rural de todo o país”, afirma.

Durante o evento, que deve receber mais de 115 mil visitantes e tem previsão de um montante de R$ 3,4 bilhões em negócios, a Rech terá como um dos destaques a exposição de produtos de grandes empresas parceiras, como: Optibelt – especializada em correias, Donaldson – focada em filtros, Titan – especializada em pneus, Rolamentos SKF, entre outras marcas reconhecidas mundialmente.

Franquias

Durante os cinco dias de evento, além da ampliação de seu portfólio, a empresa vai apresentar sua marca como proposta de modelo de franquia para empresários que querem investir no agronegócio. A companhia tem como objetivo entregar soluções para impulsionar negócios e contará com a presença de especialistas que irão mostrar os benefícios de investir no mercado de franquias de alguns dos principais segmentos da economia nacional que continuaram crescendo e gerando emprego mesmo durante o período crítico da pandemia.

Segundo o gestor de Expansão e Franquias da Rech, Juliano De Stefani, o mercado de reposição de peças movimenta cerca de R$ 7,5 bilhões por ano, em setores como agronegócio e construção, que são importantes locomotivas da economia brasileira. “O agronegócio e a construção são alguns dos principais motores de desenvolvimento do Brasil, como vetores de geração de empregos e renda”, afirma o executivo.

Para se tornar um fraqueado da marca Rech, o investimento necessário será a partir de R$ 800 mil podendo chegar a R$ 1,5 milhão dependendo do tamanho e localização da loja. O valor inclui um mínimo de produtos para início e padronização da estrutura física no layout da companhia. A metragem média necessária para a instalação da loja é de 500 metros quadrados acima, e o faturamento previsto pode chegar a R$ 24 milhões ao ano. O franqueado que optar em investir em uma unidade da Rech, receberá todo o suporte necessário para a implantação. O retorno do investimento pode variar de 12 a 24 meses dependendo da performance do franqueado.

Expansão

A gerente de marketing da Rech, Fabiola Molteni, afirma que a exposição da marca nas principais feiras do país é uma grande oportunidade para a empresa consolidar a sua marca em todo o país. “A Rech está em pleno momento de expansão. Nos últimos dois anos, a companhia dobrou o número de lojas em todo o país e já conta com 46 unidades espalhadas em todo o território nacional. Para 2022 a expectativa é ainda melhor”, comemora.

Uma das estratégias de crescimento adotadas pela rede para atender todos os estados brasileiros foi a diversificação dos canais de vendas. A Rech é fornecedora multimarcas no mercado de peças para máquinas pesadas e agrícolas do país. Todo o estoque da plataforma com cerca de 50 mil itens é vendido nas lojas físicas, através do canal de vendas offline, e-commerce e pelo modelo omnicanal (que permite compras pela internet e retirada nas lojas). Isso quer dizer, que o cliente escolhe a melhor forma de comprar e receber o seu produto.

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