O Rally Mulheres do Agro, deixou Ribeirão do Sul-SP na tarde da quarta-feira, 30 e seguiu para Campos de Holambra, distrito do município de Paranapanema.
Na manhã desta quinta-feira, 31, a equipe do Rally foi recebida pela engenheira agrônoma Maira Swart, uma profissional do agro que se formou recentemente e é uma apaixonada pelo trabalho no campo.
Aos 25 anos, Maira falou de sua opção pela agronomia e suas experiências em outros países, como Estados Unidos.
Após se formar, ela planejava trabalhar longe, mas seus planos não se concretizaram e hoje ela atua em um grupo que administra em torno de 2 mil hectares, somados uma pequena parte arrendada.
Com uma atuação bem voltada para as questões técnicas, Maira conquistou experiência participando do estágio no GEA-ESALQ, onde adquiriu conhecimento teórico e prático na área de Fitotecnia, trabalhando desde o preparo de solo até colheita de algodão, feijão, milho e soja, além de aprender a trabalhar em grupo. Após essa fase, ela participou e organizou a Expedição Cerrado pelo GEA por 2 anos, lidando com pessoas e empresas.
Com bolsa da CAPES, Maira estudou na Universidade de Wisconsin por 1 ano, aprimorando as habilidades em inglês e obteve experiência acadêmica em uma Universidade estrangeira; no final do intercâmbio trabalhou na empresa Ball Horticultural Company, melhorando habilidades de experimentação, apresentação de trabalhos e lidando com pessoas de diversos países.
O Rally Mulheres do Agro tem o patrocínio da BASF, HELM do Brasil e Simbiose, além da parceria com a AgroValley e Missão Mulheres do Agronegócio Brasil.