A 3ª edição do Rally Mulheres do Agro deste ano de 2021 ocorre no formato presencial e digital, e vai abranger todos os estados e Distrito Federal, além de registrar a atuação das produtoras rurais em diversas culturas, seja de forma direta no campo ou através de gestão nas propriedades.
Nesta terça-feira, dia 23 de março, às 10h, o Rally Mulheres do Agro vai dar destaque para a cultura do café no estado do Paraná. Entre as convidadas do programa ‘Arena Nacional das Mulheres do Agro’ estará a Cíntia Mara Lopes de Souza, economista doméstica e responsável pelo projeto Mulheres do Café do Norte Pioneiro da IDR – Paraná e a presidente da AMUCAFÉ – Associação das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná, a produtora Claudionira Inocência de Souza.
O programa “Arena Nacional das Mulheres do Agro” faz parte do Rally Mulheres do Agro e será transmitido através do canal do YouTube da Revista Agrícola.
O Rally Mulheres do Agro tem o patrocínio da BRANDT e da HELM do Brasil.
CULTURA DO CAFÉ NO BRASIL
No Brasil, as áreas destinadas às lavouras de café são suficientes para cobrir dois milhões de campos de futebol. E em 2020, o setor cafeeiro recebeu boas notícias, pois de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a segunda bebida mais consumida no país registrou aumento de consumo durante a pandemia com 35% apenas em março do ano passado.
A cultura também bateu recorde nos embarques nacionais de café com 44,5 milhões de sacas de 60 kg em 2020, segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).