Em 2021, a Coopershow teria em sua programação a premiação de mulheres que participariam do 1º Circuito Mulheres do Agro, promovido pela Revista Agrícola. Contudo, a pandemia exigiu mudanças e a Coopershow foi cancelada, assim como todas as ações até então previstas para a data. O Circuito é uma extensão do projeto “Rally Mulheres do Agro”, já desenvolvido pela revista e que agora contava com o apoio da cooperativa para mais esta iniciativa, tendo a conclusão de suas atividades prevista para ser realizada na Coopershow de 2021.
Segundo Vanessa Zandonade, responsável pelo departamento de comunicação da Coopermota, a cooperativa resolveu transferir a Coopershow para 2022, tendo em vista as indefinições enfrentadas nesse momento por conta da disseminação do vírus e a responsabilidade da cooperativa com as pessoas participantes do evento. “Fizemos uma série de estudos em busca de algum formato que atendesse a expectativa de todos os participantes, porém, o momento não permitia o evento presencial e o digital ainda é uma realidade muito incerta”, esclarece Zandonade.
De acordo com o diretor geral do Grupo Manancial de Comunicação, Marcelo Souza, o objetivo do circuito é trazer mais informações sobre a presença feminina no campo na área de abrangência da cooperativa, que possui sede em Cândido Mota (SP). Ele explica que a Revista Agrícola começaria a realizar as entrevistas em maio deste ano, dentro dos critérios do projeto, e estavam programadas para serem publicadas agora, em dezembro de 2020. O projeto seria concluído em um momento de integração das mulheres participantes do Circuito, em parte da programação da 15ª edição da Coopershow.
Ele explica que as entrevistadas pelo projeto seriam selecionadas para receber o ‘Troféu Mulheres do Agro’, como parte das atividades da edição da Coopershow. “O projeto continua mantido, focado em valorizar a atuação feminina no agro e divulgar o trabalho da Coopermota, que vem expandindo gradativamente suas atividades, junto a este público”, finaliza Souza.