A Corteva Agriscience do Brasil, empresa de produtos químicos agrícolas e sementes, anunciou nesta semana que Ana Claudia Cerasoli será a primeira presidente mulher da companhia para o Brasil e Paraguai a partir de 1º de fevereiro de 2023. Roberto Hun, que exercia o cargo anteriormente, foi indicado como líder global de integração da Stoller, empresa independente de biológicos da indústria comprada pela Corteva em novembro de 2022.
Perfil – Não será a primeira experiência de Ana Claudia Cerasoli na área, uma vez que, desde 2019, ela já presidiu a Corteva na região Meso Andina, com sede no México. Ela é formada em Engenharia Química pela Unicamp e tem MBA em Agricultura pela Universidade Federal de Viçosa e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, Ana tem mais de 15 anos de experiência em agricultura e 31 anos de carreira na Corteva.
Ao longo da carreira, ela assumiu várias posições em Marketing, Vendas e Efetividade Comercial. Também foi gerente global de Projeto e diretora de Marketing para a Corteva América Latina. Agora, ela terá a missão de continuar o fluxo de crescimento acelerado da Corteva no Brasil e no Paraguai.